sábado, 4 de agosto de 2012

FAEA apóia a criação do curso de Medicina Veterinária no IFAM


A criação do curso superior de Medicina Veterinária no Instituto Federal do Amazonas (IFAM) foi tema de Audiência Pública. Docentes e autoridades do setor primário do Amazonas participaram da reunião, no qual já se apresentou a matriz curricular que se pretende seguir.

Como empresário rural e liderança da classe pecuarista, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, (FAEA), Muni Lourenço, disse que a entidade está de portas abertas para dar apoio ao IFAM no que for necessário, visto que é de extrema importância a criação desse curso. “Temos presenciado uma série de investimentos para deslanchar o setor primário no Estado do Amazonas. Como o último lançamento do Programa Amazonas Rural, e a criação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf)”, é com alegria que recebemos mais uma noticia hoje da criação do curso, porque para crescer é necessário termos profissionais no mercado”, afirmou .

O professor Paulo Alex, ressaltou que a criação do curso surgiu de uma necessidade de mercado. “Hoje o Amazonas conta com 400 Médicos Veterinários, a maioria na capital, apenas 27 municípios do interior conta com esses profissionais”. De acordo com Paulo a ideia já é oferecer o curso no segundo semestre de 2013.





Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber quando haverá informações sobre o curso de medicina veterinaria no IFAM para a população. quando será sa inscrições?
    quando irá começar as turmas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar a informação e divulgar no blog
      Grato pelo contato
      Thomaz

      Excluir