Problemas na estrada estão prejudicando os produtores de abacaxi das vilas de Novo Remanso e Engenho. Os 48 quilômetros que ligam as comunidades estão tomados por buracos por causa da falta de manutenção. Os produtores reclamam do descaso do governo.
A região de Novo Remanso e Engenho é a maior produtora de abacaxi do interior do estado. Devido as péssimas condições em que a estrada se encontra, os produtores já começam a ter prejuízos.
Os motoristas de caminhão, como Osvaldo Costa, reclamam de transportar cargas pelo trajeto e afirmam que o problema é antigo. “Ano passado já tombou um caminhão aqui”, disse. O motorista Paulo Furtado concordou com o colega. “As autoridades precisam dar uma olhada com mais carinho pra esse povo daqui”, pediu.
A situação afeta a renda com a produção, como explica o produtor José Ronildo. “O caminhão não dá pra passar nesse ‘atoleiro’, então as pessoas estão perdendo a produção, e a situação é essa, está muito precária a nossa estrada”.
A prefeitura de Itacoatiara afirmou que aguarda a assinatura de um convênio com o Governo do Estado e assim que isso for feito os trabalhos de recuperação da estrada vão começar.
Fonte: G1 Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário