No próximo dia 02 de Abril, a Câmara Municipal de Itacoatiara, irá realizar uma audiência pública para debater a situação do Porto de Itacoatiara. O requerente da audiência, o vereador Bosco Rodrigues (PP), propôs uma audiência Pública para promover o debate e busca soluções para a problemática do Porto de Itacoatiara que vem sofrendo com a reforma inacabada de sua estrutura desde junho de 2006.
O porto de Itacoatiara foi interditado para reforma e ampliação, com conclusão prevista para 9 (nove) meses, podem até a presente data a obra encontra-se paralisada, causando grandes prejuízos a economia do município.
- A situação do Porto traz grandes problemas e constrangimentos à população que desacredita da conclusão desta reforma devido a tanto descaso, as empresas não tem como se instalarem no município, por não conseguirem exportar seus produtos. Os mais de 200 portuários (pais de família), desempregados se vêm impedidos de realizarem sua atividade laboral. Disse o vereador Bosco Rodrigues (PP).
Ainda em sua justificativa o vereador ressaltou que o porto deixa de produzir para o município cerca de 300 mil reais mensais só de mão de obra, inviabilizando instalações de novas empresas no município de Itacoatiara-AM.
A audiência Publica contará com a presença do poder executivo, do legislativo além de autoridades locais e da população de Itacoatiara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário