segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Um ciclo de crescimento"



Capa da Revista Amazonas Cooperativo

"Um ciclo de crescimento"



O editorial escrito pelo presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magaljães Júnior para a quarta edição da Revista Amazonas Cooperativo, ganhou repercussão nacional dentro do Sistema Cooperativista Brasileiro. O editorial foi publicado no site do Sisetma OCB/Sescoop e traz avaliação sobre as conquistas do setor ao longo de 2012.

A Revista Amazonas Cooperativo é uma publicação do Sistema OCB/Sescoop-AM e faz um resumo das ações realizadas no cooperativismo amazonense no decorrer de cada ano. Leia o editorial a seguir.



Manaus, 28/3/2013 – “A construção de uma sociedade mais justa e fraterna não acontece ao acaso e nem nasce de geração espontânea. As conquistas são frutos da nossa união e de nossa coragem de empreender para o bem comum”. A afirmação do presidente do Sistema OCB-AM e diretor do Sistema OCB, Petrúcio Magalhães Júnior, foi publicada no anuário “Amazonas Cooperativo” – publicação que traz um resumo das atividades desenvolvidas pela instituição ao longo do ano. Na edição referente a 2012, lançada este mês, o dirigente destaca a importância das comemorações do Ano Internacional das Cooperativas.

“Após comemorarmos intensamente 2012 como o ano internacional das cooperativas, cabe-nos fazer um breve balanço dos avanços do cooperativismo amazonense e mundial”, explica Magalhães Júnior, em editorial. “No Amazonas, vivemos um momento ímpar de pleno reconhecimento e avanço das cooperativas em diversos segmentos econômicos da sociedade. Isso é fruto do abnegado trabalho de muitos. Acredito que o desenvolvimento das cooperativas só está sendo possível graças a um conjunto de fatores combinados, mas, certamente, o Sistema OCB teve e tem um papel preponderante na condução dessa evolução e profissionalização”.


Prêmio Nobel da Paz - Ainda no editorial, o presidente do Sistema OCB-AM destacou o lançamento do projeto de dar ao cooperativismo um Prêmio Nobel da Paz. A proposta foi feita pelo embaixador especial do cooperativismo, Roberto Rodrigues, no evento de encerramento das comemorações ao ano internacional – realizado em Manchester, Inglaterra.
"Em seu discurso, Rodrigues propôs uma reflexão geral de como podemos ser plenamente felizes se nosso vizinho não é! E afirmou categoricamente que pessoas que participam e cooperam em uma sociedade cooperativa são mais felizes. Portanto, chegamos ao final de um ciclo de trabalho com a convicção do dever cumprido, de que não devemos delegar nossas responsabilidades, e que a união de todos nós, o reconhecimento das nossas instituições de representação e a valorização de nossas lideranças haverá de garantir novos espaços e o reconhecimento que merecemos. Lembrando sempre que gente que coopera cresce e é mais feliz”, resume Petrúcio. 


Fonte: Anuário Amazonas Cooperativo - nº IV do Sistema OCB/Sescoop-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário