01/04/2013 - Davi Sampaio
Técnicos da Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – Idam/Benjamin Constant, realizaram entre os dias 19 e 25 de março uma visita ao Entreposto de Meliponicultura, localizado no km 1, da estrada Nutexa.
Na ocasião, a equipe fez uma ação de orientação e incentivo aos meliponicultores ligados a Associação dos Criadores de Abelha de Benjamin Constant, com o objetivo de melhorar e incentivar a cultura no município.
Cerca de 85 meliponicultores serão beneficiados pelo Entreposto, previsto para ser inaugurado em setembro deste ano. Com o funcionamento do espaço a estimativa de produção de mel será de aproximadamente 600 litros, por ano.
O técnico em agropecuária, Denis de Lima, destacou a importância da instalação do Entreposto, principalmente no que se refere a segurança alimentar, uma vez que o produto irá agregar mais valor, devido as boas práticas de beneficiamento do mel que, por sua vez, deixará de ser produzido de forma artesanal para ser industrializado.
Ano passado a produção de mel em Benjamin Constant foi de aproximadamente 300 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário