Médicos veterinários se organizam para criar cooperativa
Profissionais da medicina veterinários estão se organizando para formalizar a criação da primeira cooperativa do setor no Amazonas. Com a demanda cada vez mais crescente, o grupo tem como objetivo atuar em dois campos: o de inspeção higiênico-sanitária e vigilância epidemiológica, principalmente porque no Estado, do total de 62 municípios, apenas 24 contam com os profissionais.
De acordo com o responsável pelo projeto, Dr. Paulo Alex, na próxima quinta-feira, dia 8 de agosto, os veterinários interessados em unir forças para fomentar a constituição da cooperativa podem participar da reunião que acontecerá na sede da Unicred Manaus, localizada na rua Afonso Pena, nº 48, bairro Praça 14, a partir das 18h.
“Inicialmente, temos aproximadamente 40 profissionais interessados em atuar nesse segmento e é importante que possamos vislumbrar melhorias para o mercado, porque temos muito a ganhar nesse sentido”, afirmou ele.
Ainda de acordo com o médico veterinário, experiências bem sucedidas podem ser percebidas em dois estados, um do Sudeste e outro da região Sul do País.
“No Rio de Janeiro, a vertente da cooperativa é a vigilância epidemiológica e em Santa Catarina, a inspeção higiênico-sanitária. Aqui no Estado poderemos atuar nesses dois nichos de mercado”, garantiu.
Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM
Texto: Carla Santos/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário