É justamente nesse momento que entra o GARANTIA SAFRA. Adesão do produtor e da prefeitura ao programa federal é indispensável. Se a ENCHENTE causar prejuízo, o agricultor se dirige ao BANCO (onde tiver, e tem POUCO no AM), comunicando o ocorrido. Por meio do GS, o Governo Federal libera recursos na conta do produtor rural para amenizar o prejuízo, sem "festa" e sem "grandes operações de governo". É inaceitável que essa ferramenta não seja prioridade no meu estado. Até quando vamos ficar agindo só depois da casa arrombada? Pelo amor de DEUS, vamos agir antecipadamente, tempestivamente, planejadamente e sem amadorismo.
|
Entre as atividades desenvolvidas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) durante a realizaçãoda primeira Ação Cidadã Itinerante realizada pela Prefeitura de Parintins, na área indígena sateré-mawé do Rio Uaicurapá, nos dias 23 e 24 de agosto, estiveram a distribuição de sementes de hortaliças e culturas de curto ciclo, e palestras de orientação para incrementar a produção familiar entre os comunitários.
De acordo com o secretário da Sempa, Samarone Moura, foram entregues para as famílias sementes de milho, coentro, feixes de macaxeira e couve. Samarone explica que, por determinação do prefeito Alexandre da Carbrás, as famílias que não receberam as sementes foram cadastradas e receberão nos próximos dias. /// PMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário