terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curso capacita em Agricultura de Precisão

 

Ao todo, estão inscritos 504 alunos
Teve início na última segunda-feira, 21 de outubro, o Curso de Ensino à Distância (EAD) em Agricultura de Precisão com foco na Gestão Administrativa de Propriedade Rural. Fruto de um convênio entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), o curso conta com 504 alunos inscritos, entre técnicos da Embrapa, extensionistas, fiscais do Mapa, da Emater, do Senar, dentre outros parceiros.
A capacitação, com duração de quatro meses, embasa conceitos de gestão financeira de propriedades rurais e tem por objetivo promover a sensibilização, formação e atualização continuada da Agricultura de Precisão, fazendo uso de ferramentas de inovação e de sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
Para o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, o curso trata de um dos temas prioritários para o Ministério da Agricultura. “Este EAD permitirá o desenvolvimento de ações concretas e dinâmicas para a agricultura de precisão no Brasil”.
Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação Social
(61) 9985- 2112
(61) 3218-3335
Luana Brasil
luana.brasil@agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário