terça-feira, 22 de outubro de 2013

Programa Assentamentos Verdes cria estratégias para a preservação da Amazônia

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, apresentou, em Belém (PA), a procuradores da República que atuam na área ambiental na Amazônia, o anteprojeto do Plano de Trabalho do Programa Assentamentos Verdes.
O documento indica as ações de regularização fundiária e ambiental a serem desenvolvidas pelas superintendências da autarquia na Amazônia Legal e que subsidiarão o atendimento de compromissos firmados, em agosto, entre o Incra e o Ministério Público Federal (MPF).
A apresentação do anteprojeto ocorreu durante encontro realizado pelo MPF na semana passada para traçar as diretrizes de atuação na Amazônia nos próximos meses. Durante a reunião, Guedes propôs a realização de reuniões de trabalho com as superintendências regionais em conjunto ao procurador da República do respectivo estado. O presidente do Incra sugeriu a realização de reuniões polos no Pará, Amazônia Rondônia e Tocantins.
O presidente da autarquia agrária ressaltou que R$ 176,9 milhões já foram descentralizados para as regionais do Incra na Região Amazônica para ações de assistência técnica, infraestrutura, topografia e crédito para assentados.
Pesquisa - Já o subprocurador-geral da República Mário José Gisi, coordenador da 4ª Câmara, ressaltou a importância de ouvir pesquisadores e representantes da cadeia produtiva da pecuária e do Incra.  “É a primeira vez que nos reunimos apenas para discutir questões amazônicas e pensar estratégias para atuar sobre os problemas da região”, disse.
Fonte: MDA (Com informações da Procuradoria da República do Par)

Nenhum comentário:

Postar um comentário