O presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, assinou na manhã desta quinta-feira (17) o acordo de cooperação técnica para criação do Programa Ecoforte, que vai potencializar as ações do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). O objetivo é fortalecer a produção, o processamento e o acesso aos mercados convencionais, alternativos e institucionais, assim ampliando a renda dos agricultores familiares e extrativistas.
O programa contará com recursos da Fundação Banco do Brasil (FBB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além disso, o Banco do Brasil disponibilizará R$ 150 milhões em linhas de créditos, com acompanhamento de cada cooperativa selecionada. De acordo com o termo de cooperação, a Conab vai priorizar as redes definidas em edital para atuar com as políticas públicas operacionalizadas pela Companhia, como a PGPM e PGPM-Bio.
O documento foi assinado também pela Secretaria Geral da Presidência, e pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Meio Ambiente, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Fundação Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). (Flávia Agnello /Conab com informações do MDA)
Mais informações para imprensa:
Superintendência de Marketing e Comunicação
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
Nenhum comentário:
Postar um comentário