quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Giuseppe Figliuolo é homenageado na Câmara Municipal de Manaus

Primo Dr. Giuseppe (Zepe)
Uma manhã feliz, justa e de duplo reconhecimento na Câmara Municipal de Manaus. A emoção de seu objetivo discurso deixou evidente que vc herdou todas as muitas qualidades do seu PAI, José Figliuolo, que é padrinho do meu filho mais velho, e que carinhosamente o chamava de “Zé”.
Homem simples, humilde, nosso “Zé” exerceu a medicina da forma mais correta, ou seja, dedicação total ao próximo sem qualquer distinção de classe social.
Seja no pessoal ou no profissional, o que seu PAI mais queria era ver o amigo, o paciente, o parente SEMPRE FELIZ.
Zé salvou vidas, e, por suas mãos, várias VIDAS vieram ao mundo, inclusive meus três filhos, Neto, Rafael e Gabriel. Aliás Zepe, há exatamente 18 anos atrás, quando nascia o Gabriel, vc participou, a pedido do seu PAI, da equipe que fez a cirurgia da Susi, minha esposa, inclusive dando seus primeiros pontos cirúrgicos. Lembras?
Outra grande qualidade de seu PAI, não tão comum atualmente, foi o sentimento de GRATIDÃO. 
Anualmente, ao longo dos mais de quarenta anos de vida profissional, ele ligava para o meu pai, Ubaldino, para agradecer o primeiro emprego. Uma atitude peculiar aos nobres de coração e espírito. Meu PAI sofreu muito com a partida prematura do Zé, que também foi meu companheiro de várias noitadas colando cartazes, faixas e pintando muros nas campanhas eleitorais de 78 e 82. 
À vc, Léo, Bianca, Branca, Karina, Lúcia, Kiko, Giovane, Pietra e Izabelle a certeza de que o Zé deixou um MUNDO melhor para todos nós. 
Resta-nos seguir o caminho semeado por ele.
A bonita homenagem de hoje mostra que os ensinamentos e exemplos deixados estão vivos e sendo implementados por toda a família.
Transmita meus agradecimentos ao vereador GILMAR NASCIMENTO pela feliz iniciativa dessa dupla homenagem (PAI e FILHO) esperando que, num futuro bem próximo, eu possa participar da inauguração de um patrimônio público da área de saúde que leve o nome do “Dr. José Figliuolo”.
Sem dúvida, seria mais uma justíssima homenagem a um ser humano que AMAVA VIVER!!!
Bjs em todos,
Thomaz, Susianne e família

Nenhum comentário:

Postar um comentário