quarta-feira, 16 de abril de 2014

Novos instrutores do PRONATEC se reúnem no SENAR Amazonas

Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação


Nesta terça-feira (15) ocorreu o Encontro Pedagógico do PRONATEC para novos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR - Amazonas). A reunião dos profissionais com a equipe de gerência técnica foi realizado com o objetivo de maximizar as informações antes de iniciarem as atividades em campo. Durante todo o dia foram abordados diferentes temas do Programa Nacional.

A pedagoga do SENAR-AM, Jeyn's Alves, reforçou que além do momento de confraternização da equipe, o dia foi preparado para esclarecer todas as dúvidas que ainda podem existir. “Realizamos uma programação densa, porém necessária para os instrutores que vão atuar com o PRONATEC. Este é o momento de tirar as dúvidas e de trocar idéias com os outros instrutores”, disse.

Para o Superintendente do SENAR-AM, Aécio Flávio Filho, o sucesso do PRONATEC no Estado do Amazonas é fruto do trabalho de toda a equipe e o entrosamento e dedicação dos instrutores, que atuam na ponta, ou seja, diretamente com o público alvo. “Sabemos que se tivermos sucesso no curso, na qualidade do aprendizado do aluno, o resultado será refletido mais a frente, gerando impacto diretamente no desenvolvimento da atividade do homem do campo”.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC ofertado pelo SENAR no Amazonas já qualificou mais de 2.000 pessoas. Os cursos são ministrados gratuitamente fortalecendo a vocação local. Os alunos recebem material didático, alimentação e toda a assistência dos instrutores, no final do curso também há certificação.

O presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, destaca que os cursos do PRONATEC executados pela instituição já tem dado frutos, com mão de obra preparada para atender o mercado. Ressalta ainda que as demandas para esse ano dobraram e que o SENAR já está com o corpo de profissionais qualificados para atender os chamados.


Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário