Por Aldizângela Brito,
A Capitania Fluvial da Amazônia Oriental agência de Eirunepé e Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) realizaram no período de 21 a 25 de abril, ação de conscientização e prevenção de acidentes fluviais para agricultores familiares e proprietários de embarcações, no município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus).
Segundo o gerente da Unidade Local do IDAM/Itamarati, José Artemis, a ação visa contribuir com melhores condições de transporte desenvolvendo medidas de segurança que evitem possíveis acidentes que coloquem em risco a vida dos passageiros e tripulantes. “O principal meio de transporte entre as comunidades é por meio de embarcações, sejam elas pequenas ou grandes, precisam estar regularizadas,” afirmou Artemis.
Dentre as atividades realizadas, destaca-se a participação dos pescadores da colônia Z-59, em palestra sobre segurança da navegação, onde possibilitou a inspeção e regularização de seus barcos. Além disso, foram feitos Inscrição de embarcação, vistorias, entrega de caderneta de inscrição, registro, fiscalização, orientação do tráfego aquaviário e inscrição para novos cursos que acontecerão em Junho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário