quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BASA visita a FIEAM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, recebeu nesta quarta-feira (11), na sede da entidade, a visita do superintendente do Banco da Amazônia, Donizete Borges, em contato de aproximação da instituição financeira com a representação das classes produtoras da indústria amazonense.
O BASA precisa ampliar sua atuação no Amazonas para que o recurso chegue
ao caboclo dos 61 municípios. Insistir na propagando de que com 9 agências
atende todo o estado é desafiar a verdade e nossa realidade continental. Temos
aproximadamente 275 mil agricultores familiares, quantos já acessaram o PRONAF?
Como anda a inadimplência? E as ações itinerantes? 
“É importante estreitar esse relacionamento com os empresários locais e para isso estamos marcando uma reunião na primeira quinzena de março aqui no auditório da FIEAM com a presença do presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, para tratar dos recursos de que dispomos para o Estado e do cenário econômico do país”, disse Borges.
Segundo o superintendente, o banco disponibilizou R$ 1 bilhão para ser investido no Amazonas, em 2014, e a expectativa é de que o aporte financeiro no exercício de 2015 cresça 30% e chegue a R$1,3 bilhão. Este recurso deve ser financiado nos mais variados segmentos, todos voltados ao surgimento de novos negócios e o aquecimento da economia.
“É uma cifra importante que será destinada para todos os setores produtivos, comerciais, de serviço, industriais, entre outros. O Banco da Amazônia espera contribuir com o aquecimento da economia da região e, para isso, administramos o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte, o FNO, que é um financiamento com vários benefícios, dentre eles a carência, prazo de pagamento e juros”.


 
Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM

acs@fieam.org.br 
(92) 3186-6576

Nenhum comentário:

Postar um comentário