O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, e a presidente da Associação dos Criadores de Búfalo do Amazonas (ACBA), Jussara Haddad fizeram uma visita, na manhã dessa quarta-feira (8), ao superintendente regional do Banco da Amazônia, Miguel Simões. Na ocasião, comunicaram ao superintendente sobre a realização do XI Encontro de Bubalinocultores, em Manaus, entre os dias 7 e 9 de outubro de 2015.
O superintendente do Banco da Amazônia se mostrou um conhecedor e entusiasta da criação de búfalos. “Sou de Santarém. Me criei vendo búfalos e consumindo o que vem de sua cadeia produtiva”, revelou, acrescentando que a carne de búfalo traz muito mais benefícios à saúde humana. “Além do sabor, tem menos gordura, menos colesterol e mais proteína”, disse.
O encontro também tratou da necessidade de criação de novos polos econômicos no interior do Amazonas, visão compartilhada por Miguel Simões, Muni Lourenço e Jussara Haddad. “O Polo Industrial de Manaus tem seu papel e importância. E vai continuar tendo. Mas o Amazonas não se resume a Manaus”, afirmou Simões. “Sua visão coincide com a nossa. É muito bom ouvir isso do senhor porque o Banco da Amazônia é um instrumento poderosíssimo para promovermos essa interiorização”, afirmou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário