sábado, 29 de agosto de 2015

Desabafo da presidente da Federação dos Piscicultores do AM

De fato, a questão do custo da "ração" no AM é um tema
que já se arrasta por longos anos. A distância da "Compensa"
do setor primário e das próprias secretarias de estado da área
  rural é a causa do processo não evoluir, e não é só neste
governo, mas de décadas. Só a indústria é prioridade! 
Prezado Secretario Executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura - SEPA
Sr. Geraldo Bernardino
 
Há um mês, exatamente na última reunião do CONEPA,  o tema PRO-RAÇÃO foi mais uma vez postergado. Dessa vez com a desculpa que a Secretaria de Planejamento do Estado já estava estudando meios para implantar o subsídio da Ração.
Na ocasião, o senhor, como Presidente do Conselho, solicitou a minha presença como representante do Piscicultor Familiar para participar da reunião da Secretaria de Planejamento que ocorreria na próxima terça subsequente a reunião.
Estou até o presente momento esperando seu contato para participar da referida reunião.
Senhor Secretário, o problema da RAÇÃO (principal insumo da piscicultura) esta sendo tratado pelos vários governos que se sucedem (e que apesar da mudança dos executivos e dos partidos políticos, o senhor continua a frente da pasta responsável pelo desenvolvimento da piscicultura no Estado) de forma irrelevante sem a devida importância que o tema requer. 
Ha quatro anos, a FAFEAM vem apresentando Projeto de Lei pronto com base no Projeto de Lei do Pro-Calcário como forma de contribuição e de agilizar análises jurídicas e econômicas e o Senhor insiste em não levar tal debate a frente.
Senhor Secretario, hoje a grande maioria dos pequenos piscicultores familiar que o Senhor tanto incentivou a começar a produção, estão parados por não ter condições de adquirir a ração para alimentar os peixes. 
Projetos do IDAM em distribuir horas máquinas  e tanques escavados de graça de nada vai adiantar se não tiver o subsidio da RAÇÃO.  Será que é tão difícil o exercício do raciocínio lógico ou então existe outros interesses em jogo...
NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA
 
Att,
Ana Margareth Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário