Interiorizar o cooperativismo em todo o Estado e fortalecer as cooperativas já criadas são ações essenciais ao desenvolvimento socioeconômico do Amazonas. Esta é a opinião do deputado estadual Luiz Castro (Rede), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop), ressaltada em reunião ocorrida em Rio Preto da Eva, neste sábado (20).
Em entrevista à Rádio Vitória, Luiz Castro adiantou que haverá um seminário sobre a interiorização das cooperativas de créditos. A ideia é utilizar o exemplo de Rondônia, que desenvolveu as instituições, de forma conjunta, e atualmente é exemplo para todo o País.
“A parir dessa discussão, que ocorrerá em março, vamos ressaltar a a importância da cooperação e seus efeitos no desenvolvimento sustentável, econômico e social, uma ferramenta que melhora a vida das pessoas e gera renda para as famílias e o município”, assinalou Luiz Castro.
Após a entrevista, houve uma reunião na Associação Indígena União das Águias. Com a presença do presidente da Organização das Cooperatiavas do Brasil – seccional Amazonas (OCB-AM), Merched Chaar, foram destacadas a necessidade de incentivar o cooperativismo e fortalecer a viabilidade econômica no interior.
Gabinete deputado estadual Luiz Castro – 21.01.18
Nenhum comentário:
Postar um comentário