Sinto falta dessa organização, divulgação e transparência nas ações, via PNAE, no Amazonas. A notícia publicada no site do MDA/SEAD mostra que em Santa Catarina e Mato Grosso tem 22 chamadas públicas em andamento. E no Amazonas, quantas? Apesar da LEI ser de 2009 (11.947) tem muita prefeitura que desconhece essa obrigatoriedade, não sabe como fazer, entre outras coisas mais. Esta semana recebi ligação de uma nutricionista do Careiro Castanho preocupada em fazer a coisa certa. Achei muito legal a atitude dela. Entrei no site do FNDE e enviei a ela os esclarecimentos. Em outra postagem vou divulgar a dúvida que ela tinha, pois tenho a certeza que é a de muitos municípios.
Em Santa Catarina, há 11 chamadas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) com prazo aberto para apresentação de propostas pela agricultura familiar. As oportunidades estão localizadas nos municípios de Canoinhas, Caibi, Seara, Cordilheira Alta, Lajeado Grande, Braço do Trombudo, Águas Frias, São Francisco do Sul, Herval d’Oeste, Novo Horizonte e Bom Jardim da Serra.
Os produtos que serão adquiridos pelos editais são distintos, mas em geral os itens selecionados são: frutas, verduras, legumes, temperos, lácteos, polpas de frutas, panificados, geleias de frutas, açúcar, açúcar mascavo, doces, massas, ovos, mel, feijão, farinha de mandioca, fubá, frango, carnes e filé de peixe.
Os prazos das chamadas públicas vão de 16 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018 e estão disponíveis no Sistema Oportunidades da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).
Confira os editais:
Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br |
A Secretaria de Educação do Mato Grosso lançou chamadas públicas para as regionais de ensino de Juína, Nova Xavantina, Aripuanã (1 e 2), Nova Mutum, Nova Bandeirantes, Barra do Garças, Matupá, Pontes e Lacerda, Torixoréu e General Carneiro. Os editais atendem ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e preveem a compra dos mesmos 214 itens da agricultura familiar para cada município. Entre os itens a serem adquiridos, destacam-se legumes, verduras, hortaliças, sal, queijo, requeijão, polvilho, polpas de frutas, peixes, peito de frango, panificados, ovos, óleo vegetal, mel, macarrão, leite, iogurte, fubá, fígado bovino, fermento, farinha, extrato de tomate, chocolate em pó, carne, bolo, azeite e amendoim.
O investimento total será de R$ 3,2 milhões e o prazo é de 9 a 24 de janeiro de 2018. Os editais foram monitorados pelo Sistema Oportunidades da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).
Equipe do Sistema Oportunidades da Sead
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário Contatos: (61) 2020-0120 e imprensa@mda.gov.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário