sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Interiorizar o cooperativismo de crédito é a saída para a economia do Amazonas

Os números de MATUPI e APUÍ (abaixo) mostram que meu amigo Petrucio Magalhães Junior, ex-presidente da OCB/AM, tinha razão quando sempre me dizia que  o futuro do crédito rural no Amazonas estava no cooperativismo. Hoje, em Porto Velho, visando uma maior interiorização do cooperativismo de crédito em nosso estado, o deputado Luiz Castro, presidente da FRENCOOP, acompanhado do IDAM (Airton Schneider) e do presidente da OCB-AM, Merched Chaar, mantiveram reunião com a diretoria  do SICOOB NORTE, SICOOB CREDIP e SICOOP Portocredi. O plano de expansão da Central SICOOB  Norte contempla abertura de "PRONTO ATENDIMENTO" em Humaitá, Apuí, Matupi, Boca do Acre, Canutama, Novo Aripuanã e Manicoré.
A comitiva do Amazonas foi gentilmente recebida pelo presidente da OCB-RO, Salatiel Rodrigues, e do presidente do SICOOB CREDIP, Jonas Alves da Costa, que estão abrindo as portas para o Amazonas.
Ivan Carpa, presidente do SICOOB NORTE, além do atendimento cordial, apresentou dados e informações que serão extremamente úteis ao nosso estado.
Esse assunto precisa entrar em pauta na agenda do governador e do Sistema SEPROR. A presença do Airton Scneider, atual diretor técnico do IDAM, é estratégica e me dá esperança para que isso aconteça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário