| | O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AM), realizou no período de 11 a 15 de março, um curso de Capacitação Metodologia para novos instrutores. Todos participantes realizaram 40 horas de aula. O objetivo foi de padronizar a metodologia entre os novos participantes.
De acordo com o presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, “O SENAR-AM têm procurado atender o mercado de trabalho, tão emergente por mão de obra no acampo em nosso Estado. Acreditamos que o melhor caminho é a educação. O curso realizado nesta instituição vai de encontro com as metas para este ano, que é atender ainda mais o produtor rural e sua família, levando ensino com qualidade”, declarou .
“O que chamou a atenção na totalidade é que todos os alunos possuem graduação, o que remete a afirmar o comprometimento da regional em selecionar instrutores com alto nível de conhecimento. Além do mais todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer parte de uma iniciativa piloto, de fazerem uma exposição de aula de 15 minutos”, declarou a instrutora do SENAR Central, Iara Grilo, que está lecionando o curso junto com Fernanda Silva.
O Zootecnista, Cilionei Nascimento, de 29 anos, disse estar realizando mais uma etapa de sua vida. Natural do município de Juruá, o mais novo instrutor do SENAR-AM, disse que o curso foi excelente. “Já trabalhei ministrando cursos, mas essa é a primeira vez que aprendo sobre metodologia, o que me proporcionou novas técnicas de ensino, uma nova visão, agora posso atender melhor o público rural”, disse.
Com a demanda aumentando, o SENAR-AM realizou uma seleção no mês de fevereiro para aumentar o quadro. “Recebemos inúmeros currículos, essa etapa já está sendo de qualificar os novos instrutores do SENAR, que vão trabalhar tanto com o jovem rural, quanto o produtor que está lá na ponta”, declarou o superintendente do SENAR-AM, Aécio Silva Filho.
Diárcara Ribeiro Assessora de Comunicação Sistema FAEA-SENAR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário