Mais de 200 agricultores familiares de Manicoré (a 332 km de Manaus) foram beneficiados com as linhas de crédito da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e Banco da Amazônia. A ação que foi promovida pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), iniciou no mês março e se estendeu até o início de agosto. O objetivo foi potencializar a agropecuária e o setor pesqueiro do município.
Mais de R$ 500 mil em projetos foram assinados e liberados pelas agências financiadoras.
De acordo com a engenheira agrônoma do IDAM/Manicoré, Mariza Lisley, entre os projetos financiados destacam-se a cultura da mandioca e banana. Que segundo ela, são culturas de relevância para o município, além disso, também foram aprovados projetos voltados para a aquisição de roçadeiras manuais e motores rabeta.
Vale ressaltar, que desde o mês de março, a equipe técnica vem realizando atendimentos, cadastros e visitas nas propriedades rurais para emissão de laudos de vistoria prévia aos proponentes dos projetos.
Está previsto para setembro deste ano, mais uma ação de crédito em parceria com a Afeam, que será realizada na Exposição Agropecuária de Manicoré (Expomani). O valor dos recursos calculados para está ação será em torno de R$ 200 mil, que serão destinados para a aquisição de máquinas e animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário