Ambiente alegre e descontraído na inauguração do novo e confortável escritório da Unidade Local do IDAM/Manaus, atualmente sob o comando do Luis Herval. Quem acompanha este BLOG e meus artigos no Jornal do Commercio sabe, exatametne, o respeito que tenho por toda a equipe IDAM. Sem medo de errar, é o órgão mais importante e estratégico para o Amazonas alcançar a tão sonhada soberania e a segurança alimentar e nutricional do seu povo. Concordo com o Vizolli e o Muni quando eles falam dos avanços. E não poderia ser diferente, pois acompanho os números. O que me incomoda é a certeza de que poderíamos estar bem mais adiantado. E não precisamos invertar a roda, basta ter um IDAM forte nos 62 municípios, ou seja, com a quantidade compatível com a dimensão amazônica, capacitados continuamente e bem remunerados. Se oferecem R$ 15 mil para um médico trabalhar no interior, qual a razão de um gerente do IDAM (nível superior) receber somente R$ 4 mil pela função? Sei que em certos municípios o valor da função é ainda menor. A atividade do gerente do IDAM gera emprego e renda no interior. E tem mais, e o mais importante, faz com o que o município aumente a produção de alimentos, ampliando o consumo interno. Povo bem alimentado é sinal de saúde (vamos precisar de menos médicos no interior, menos hospitais), é sinal de mais aluno na escola, mais educação, mais desenvolvimento. Sinceramente, ainda sonho em ver o IDAM o órgão com a melhor estrutura física e de pessoal do Amazonas.
|
Hoje comemoramos a reinstalação de nosso IDAM em Manaus, este voltado para atender em sua estrutura nossos Produtores e Agricultores Familiares do grandioso município da capital amazonense. Participar deste ato e ouvir a mensagem de sábios como nosso Amigo Thomáz - Superintendente da nossa CONAB e Muni Lourenço -Presidente da FAEA, dignificam e fortalecem nossa energia para buscarmos mais e mais para esta população que precisa de alimentos.
ResponderExcluirDesafios são muitos a serem superados, onde ações e medidas indicadas nas abordagens citadas pelo THOMAZ RURAL, sinalizam alternativas para gestores e atores trilharem para ofertar uma vida melhor a muitos!
Estamos contigo Amigo!
Airton, o dia que o poder executivo local entender que o fortalecimento do IDAM é a única alternativa viável para substituir o modelo econômico implantado no PIM o Amazonas certamente terá o maior IDH do Brasil. O IDAM trabalha com a coisa mais preciosa que existe: ALIMENTO
Excluir