quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Encontro de cooperativistas do Norte encerra hoje em Rio Branco

Com a presença maciça de todos os estados da região Norte do Brasil, aconteceu hoje, na cidade de Rio Branco (AC), a terceira rodada do Fórum Regional de Presidentes, Superintendentes e Dirigentes do Sistema OCB, da região. Os fóruns acontecem nas cinco regiões do Brasil e visam ao intercâmbio de experiências e à definição de estratégias alinhadas às diferentes realidades de cada região. Dentre seus objetivos, além do aprimoramento da governança por meio da integração regional, estão a promoção e identificação de oportunidades de inovação.
Na oportunidade, o presidente do Sistema OCB-Sescoop/AM, Petrucio Magalhães Junior recebeu uma placa de honra por parte da Central Sicoob Norte, pela participação do Amazonas no evento.
Sobre o encontro, o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, fez questão de elogiar  a visível integração entre os líderes cooperativistas do Norte brasileiro. “Foi um encontro extremamente harmônico e positivo. A participação e o engajamento de todos os presentes são surpreendentes e nos motiva a desenvolver, cada vez, nossas competências, a fim de atender – com excelência – as cooperativas brasileiras”, considera Nobile.

O evento teve como foco a discussão dos desafios que as cooperativas brasileiras têm pela frente e a importância do planejamento estratégico para as organizações. “A atuação sistêmica, o investimento na profissionalização, a participação ativa na definição de políticas públicas, o fortalecimento da Frente Parlamentar do Cooperativismo – em suas atuações regionais e nacional, além de diversas outras ações estão entre os pontos essenciais tratados nestes encontros regionais”, destaca o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.
Fonte: Sistema OCB Nacional e Sistema OCB/Sescoop-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário