terça-feira, 22 de outubro de 2013

FAEA e Sindicato Rural de Boca do Acre Conseguem que DNIT Realize Licitação Para Manutenção da BR-317

Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

 Data: 22/10/2013 
  
   
 
O edital para conclusão da pavimentação de trechos da BR-317, que liga o município de Boca do Acre a Rio Branco (AC), foi concluído. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a previsão é que a contratação ocorra até dezembro de 2013. O comunicado foi repassado no dia 21/10 à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA).

Esse foi mais um pleito apresentado pela Federação e o Sindicato Rural de Boca do Acre em reunião em Brasília e em Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para recuperação emergencial dos trechos que se encontram em estado precário, prejudicando a economia da região. Fotos foram apresentadas para comprovar a situação da rodovia.

Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a notícia foi recebida com alegria, visto que esta recuperação é de extrema importância para o escoamento da produção da região, como também para o deslocamento da população que lá reside. Os principais produtos são de atividades extrativistas e criação de animais.

Para se ter uma ideia o município de Boca de Acre possui um rebanho com 365 mil cabeças de gado. Boa parte do rebanho é abatido no próprio município, e trazida a carne para comercialização em Manaus.

Durante a Audiência Pública que ocorreu em setembro, o dirigente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Ildo Gardingo, afirmava que no inverno os três trechos ficavam praticamente intransitáveis. “Nós população e produtores rurais do município de Boca do Acre ficamos no prejuízo”.


Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário