terça-feira, 22 de outubro de 2013

Revista aborda necessidade de infraestrutura de escoamento da produção


Brasília (21/10) – Em mais uma reportagem especial, a revista do Sistema OCB faz um balanço da atual política de escoamento das safras brasileiras e avalia os pontos positivos e a serem melhorados da nova Lei dos Portos (Lei nº 12.815, de 5 de junho de 2013). A reportagem é enfática: nunca se produziu tanto no Brasil. A safra de soja, que será semeada em meados de setembro, deverá resultar em 85 milhões de toneladas no próximo ano. Além disso, o Brasil deve manter-se na liderança mundial da produção de açúcar, carne, frango, café e outros grãos. São números a ser comemorados.
Mas, junto com o entusiasmo, aparece uma preocupação: falta infraestrutura para o escoamento desses e outros produtos, para dentro e fora do Brasil. Especialmente portos modernos e com capacidade logística para embarcar toda essa produção para os 136 países com os quais o Brasil – e as cooperativas brasileiras – mantêm negócios ao redor do mundo.
Dispostas a reverter esse quadro e a aproveitar ao máximo essa “superprodução”, nossas cooperativas – apoiadas pelo Sistema OCB – estão atentas à nova Lei dos Portos (Lei nº 12.815, de 5 de junho de 2013). A legislação se propõe a modernizar tanto a estrutura quanto a operação dos portos brasileiros. Algumas medidas são simples, como deixá-los abertos 24 horas por dia, sete dias por semana.
Brasília (21/10) – Em mais uma reportagem especial, a revista do Sistema OCB faz um balanço da atual política de escoamento das safras brasileiras e avalia os pontos positivos e a serem melhorados da nova Lei dos Portos (Lei nº 12.815, de 5 de junho de 2013). A reportagem é enfática: nunca se produziu tanto no Brasil. A safra de soja, que será semeada em meados de setembro, deverá resultar em 85 milhões de toneladas no próximo ano. Além disso, o Brasil deve manter-se na liderança mundial da produção de açúcar, carne, frango, café e outros grãos. São números a ser comemorados.
Mas, junto com o entusiasmo, aparece uma preocupação: falta infraestrutura para o escoamento desses e outros produtos, para dentro e fora do Brasil. Especialmente portos modernos e com capacidade logística para embarcar toda essa produção para os 136 países com os quais o Brasil – e as cooperativas brasileiras – mantêm negócios ao redor do mundo.
Dispostas a reverter esse quadro e a aproveitar ao máximo essa “superprodução”, nossas cooperativas – apoiadas pelo Sistema OCB – estão atentas à nova Lei dos Portos (Lei nº 12.815, de 5 de junho de 2013). A legislação se propõe a modernizar tanto a estrutura quanto a operação dos portos brasileiros. Algumas medidas são simples, como deixá-los abertos 24 horas por dia, sete dias por semana.
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