O presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhaes Júnior , o presidente do Sistema Faea/Senar, Muni Lourenço e a presidente da Coomapem (Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru), Eliana Medeiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, com o governador do Amazonas, Omar Aziz e o vice-governador, José Melo, para acertar os últimos detalhes acerca do local de realização da 40ª Feira de Exposições Agropecuárias (Expoagro), que este ano, acontece no período de 6 a 15 de dezembro.
Nesta edição da Feira, os expositores vão ocupar um grande terreno no quilometro 6,5 da estrada Manoel Urbano, no município de Iranduba, onde atualmente acontecem as provas de arrancada.
Segundo o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, durante o encontro foi discutido também o novo espaço em que a Expoagro será mantida fixamente, inclusive, com o mesmo nome, Eurípedes Lins, que manteve durante os anos em que aconteceu na avenida Torquato Tapajós.
Para o governador Omar Aziz, a ideia é que o novo espaço esteja, também, no município de Iranduba.
“Estamos bastante confiantes com essas manifestações do governador Omar Aziz, uma vez que este evento arregimenta um grande número de cooperativas, principalmente do setor agropecuário”, afirmou Petrucio Magalhães Junior.
O presidente do Sistema Faea/Senar, Muni Lourenço, revelou que até a data de realização da Expoagro, o governador Omar Aziz levará a público, a nova sede da Feira.
Na sua 40ª edição, a estimativa de Secretaria de Produção Rural (Sepror) é a de que sejam movimentados valores superiores aos do ano passado, quando R$ 35 milhões foram arrecadados por meio de financiamentos e negociações. O número de expositores também deverá ser superior aos 350 do ano passado.
Texto: Carla Santos/Coopcom - Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário