Na última quinta-feira (07), a Conab AM adquiriu 19.188 mil kg de pescado entre as espécies jaraqui, curimatã e branquinha. O pescado foi entregue ao Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), orgão que ficou responsável em repassar o alimento às instituições sociais do estado do Amazonas.
No último mês a Companhia adquiriu 99,6 toneladas de pescado, com pagamento individual em conta bancária, no município de Manacapuru. Ao todo foram nove etapas, com o repasse de R$ 149.424 mil. A ação foi realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta, que tem como finalidade a sustentação de preços do produto.
A primeira etapa da compra ocorreu no mês de agosto e a última, na semana passada. Ao todo já Conab fez nove aquisições, beneficiando 63 famílias de pescadores artesanais. As operações têm amparo legal na resolução N° 51 de 24 de outubro de 2012, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Para participar, o pescador precisa apresentar a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e Certidão de Pessoa Física (CPF) regular.
Doação Simultânea - em outubro um repasse de R$ 395.311 foi utilizado para aquisição de cerca de 351, 7 toneladas de produtos in natura pela Conab AM na modalidade Doação Simultânea em um total de sete municípios do interior do estado. Dentre os produtos adquiridos estão abacate, abobora, alface, banana, cará, cebolinha, batata doce, melão, melancia, chicória, maracujá, milho verde, pepino, pimentão, pupunha, raiz de mandioca, além de pescado da espécié tambaqui, sardinha, aracu, acará, pacu, jaraqui e curimatã. As ações de compra foram realizadas nas cidades de Parintins, Manacapuru, Humaita, Borba, Rio Preto da Eva, Carauari e Nova Olinda( Assessoria de Imprensa/ Conab)
Nenhum comentário:
Postar um comentário