quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Setor primário discute a ampliação de políticas governamentais para garantir mais extensionistas no campo

DSC_0795
Representantes das entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de 19 estados brasileiros, incluindo o Amazonas, participaram nos dias 19 e 20 da 45ª Assembleia Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) realizada pelo governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror).
Tendo como principal diretriz a importância da extensão rural para a agricultura familiar, o evento abordou ainda a importância da extensão rural para os produtores rurais.
DSC_0836
O secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, que participou do primeiro dia do evento destacou a importância da extensão rural para o Amazonas uma vez que o Estado é composto de 94% de produtores de base familiar.
Eron também chamou a atenção para a importância do setor primário. “O setor não se chama primário por acaso. Sem o primeiro não temos o segundo e o terceiro. Na China, por exemplo, o setor primário é tratado como prioridade. No Brasil o setor primário é tratado como secundário”, destacou.
DSC_0805

Participaram do evento também o presidente do Idam, Edimar Vizolli, o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, o deputado estadual Chico Preto, o Diretor do Departamento de Assistência Técnica do MDA, Argeleu Martins, e o presidente da Asbraer, Julio Zoer de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário