terça-feira, 15 de abril de 2014

Crédito rural para agricultores familiares é debatido em Novo Remanso


Por Aldizângela Brito,

No dia 4 de abril a equipe técnica da Unidade Local do IDAM em Novo Remanso, distrito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) realizou uma reunião com agricultores familiares e representantes do Banco do Brasil para discutir aplicação de crédito rural, linhas disponíveis e demais procedimentos relacionados ao crédito rural. A reunião serviu também para apresentar o novo gerente da Unidade Local as autoridades e demais comunitários.
Com a ação será possível elaborar um calendário de atividades de assistência técnica para identificar as demandas junto aos produtores rurais, criar projetos e promover acesso a financiamento que possibilite melhorias nas condições de trabalho, aumento na produção e renda do agricultor familiar.


Segundo o Gerente da Unidade Local do IDAM de Novo Remanso, Luiz Antônio Nascimento, a reunião proporcionou a oferta de informações pelos agentes que atuam na aplicação do crédito rural ou financiamentos, “com isso será possível a aquisição de máquinas e equipamentos, bem como a implantação e ampliação de atividades de acordo com o potencial existente nas comunidades,” afirmou Nascimento.
Para o gerente de Agronegócio e Desenvolvimento Rural Sustentável do Banco do Brasil, agência de Itacoatiara, Paulo Pena, a atuação em parceria com o IDAM vai proporcionar desenvolvimento para as atividades. “As linhas disponíveis, atendem aos agricultores familiares e demais produtores rurais, com orientação técnica do Instituto, estabelecendo limites para cada empreendedor, possibilitando a todos o alcance de suas metas na produção e geração de renda,” explicou o gerente.
As principais atividades produtivas no distrito de Novo Remanso são a fruticultura (abacaxi, maracujá e cupuaçu) e pecuária de leite e corte.
Após a reunião, os participantes visitaram Unidade Produtiva Familiar do Agricultor Vivaldo, que é assistido pela equipe técnica da Unidade Local do IDAM/Novo Remanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário