quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pará comemora certificado da OIE

Em visita na tarde desta quarta-feira (18) ao município de Santarém (PA), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, parabenizou a atuação do estado no cuidado e manejo com o gado, o que resultou na erradicação de doenças como a febre aftosa.
“O fortalecimento da defesa brasileira e da parceria do Ministério da Agricultura com os estados trouxe ao norte do Pará o status de estar livre de aftosa. Com certeza isso vai trazer valor agregado, emprego e renda ao estado do Pará e consequentemente ao nosso país”, disse o ministro durante encontro no Sindicato Rural de Santarém.
O estado está em comemoração ao recente certificado dado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarando erradicada a febre aftosa com vacinação nos estados brasileiros de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e na região norte do Pará.
Geller participou das comemorações dos 35 anos do Sindicato Rural de Santarém e falou sobre a importância de produzir com sustentabilidade e ter renda para a família. Segundo o ministro, o Mapa está inserindo a produção de áreas degradadas de pastagem ao sistema de produção de grãos e em recuperação para aumentar a pecuária nestas áreas. Desta forma, evita a possibilidade de aumento no desmatamento “porque a sociedade precisa de emprego e renda e a produção agropecuária é que está proporcionando isso”, frisou.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2203
Diovana Miziara
diovana.miziara@agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário