Conhecer a história do Nilson (engenheiro de pesca/pesquisador/empresário) e de sua Delicatessem Pescado é entender claramente as razões do não aproveitamento das potencialidade do setor primário do nosso estado. Durante relato na FIEAM, meu amigo Nilson economizou boa parte de sua dura peregrinação. Rondônia vem aproveitando seu conhecimento e disposição. Mais recentemente, iniciando na gestão do Sérgio Muniz, e agora com o Casara, o Nilson vem encontrando o apoio necessário da ADAF para regularizar sua indústria, já que a Prefeitura de Manaus, até hoje, não tem dado atenção nem estruturado uma secretaria para conceder o SIM (Serviço de Inspeção Municipal). |
conheci a pessoa sensacional e o produto coisa boa de +++, desejo sucesso total mais aí fiquei confuso se um pesquisador público poderia ser também um empresário o que seria não apenas um ponto legal mais ético do processo, e ademais esse tipo de atividade principalmente se tratando de um pesquisador deveria ser associativismo e não empresa convencional uma vez que a atividade fim é valorizar o pescado, consolidar cadeia produtiva e gerar renda pra região especialmente pescadores.
ResponderExcluirUm lutado, homen determinado e perseverante, idealizador de um trabalho sem igual. Em visita feita no Inpa ,conhecemos todos os produtos desenvolvidos feito do peixe. Parabéns Nilson conte comigo. Um forte abraço.
ResponderExcluir