A modalidade chamada de PAA SEMENTES foi criada no governo da presidente DILMA. As demandas por sementes deverão ser encaminhadas à Conab, unidade executora da modalidade, pelos seguintes órgãos e entidades:
- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), inclusive as suas superintendências regionais;
- Fundação Nacional do Índio (Funai);
- Fundação Cultural Palmares (FCP);
- Instituto Chico Mendes (ICMBIO); e
- Estados, inclusive suas secretarias estaduais de agricultura ou afins e suas entidades públicas de assistência técnica e extensão rural.
Veja, abaixo, matéria publicada no site da CONAB
Até o próximo dia 15 de fevereiro, será concluída a entrega das 21,7 mil toneladas de sementes de milho do tipo AL Bandeirante para agricultores familiares de 27 municípios do Amazonas. A operação movimentou cerca de R$ 458 mil, com produto adquirido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A ação foi realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra de Sementes. O produto foi adquirido pela Conab de agricultores familiares do estado de São Paulo, e destinou à doação no Amazonas. Serão beneficiados agricultores dos municípios de Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Beruri, Borba, Caapiranga, Carauari, Codajás, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Silves, Tapauá e Tefé.
Os locais foram selecionados pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), de acordo com critérios técnicos e a realidade dos produtores locais.
O PAA é executado pela Conab em todo o território nacional, em diversas modalidades, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação. Na Compra de Sementes, a Companhia adquire de beneficiários fornecedores as sementes, mudas e produtos agrícolas de uso no consumo humano ou animal, e faz a doação a bancos de alimentos e pessoas em situação de insegurança alimentar.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário