segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bacalhau da Amazônia é lançado com sucesso em São Gabriel da Cachoeira

 


Nesta quarta-feira (08) o Bacalhau da Amazônia foi lançado em São Gabriel da Cachoeira a 852 km de Manaus. Os convidados puderam degustar os saborosos pratos preparados pelo Chef Conde de Aquino no Restaurante La Cave Du Conde. O Bacalhau da Amazônia que é um aclamado exemplo de sustentabilidade já foi inclusive lançado na Conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20)
De acordo com o secretário, Eron Bezerra, o lançamento do Bacalhau da Amazônia é uma oportunidade excelente para o município “nós estamos numa das regiões mais belas do Brasil e da Amazônia, um região riquíssima de belezas naturais, de montanhas exuberantes, mas lamentavelmente de muito pouco pescado, que é um prato típico da nossa região. Portanto trazer o Bacalhau da Amazônia para essa região dentro da visão de sustentabilidade, de não agressão ao meio ambiente, de respeito aos recursos naturais e principalmente de agregação de valor à nossa matéria prima, além da elevação do padrão de renda da nossa população é muito importante”.

O Chef Conde de Aquino responsável pela elaboração dos deliciosos pratos de Bacalhau da Amazônia aprovou o resultado “O produto que foi apresentado é muito interessante, eu estava bastante curioso para experimentá-lo eu já tinha visto na mídia e conversado com algumas pessoas e quando a Dr. Sônia esteve em São Gabriel eu tive a oportunidade de conversar com ela e me dispus como cozinheiro a experimentar o produto que eu ainda não conhecia. Para nossa felicidade o secretário veio ao município e tivemos a oportunidade de fazer esse jantar que eu espero tenha agradado aos convivas”.
Para a Secretária de Planejamento, Sônia Alfaia, a ideia de comercializar Bacalhau da Amazônia no município surgiu por conta da falta de pescado na região“em São Gabriel o preço do pescado é muito caro e os moradores têm pouca alternativa, há um mês nós estivemos aqui e observamos que não tinha o nosso pirarucu, nem fresco nem salgado, além disso, nós queremos que o povo conheça o Bacalhau da Amazônia. Estamos tendo uma receptividade muito grande e tenho certeza que a comercialização do produto será um sucesso, já que um peixe muito saboroso e tem um sabor muito pronunciado, muitos chefs que provaram atestam que ele é muito melhor que o bacalhau da Europa”.
Jesus de Souza, proprietário do restaurante Gosto Puro revelou que houve uma grande expectativa para receber o Bacalhau da Amazônia no local “é um produto que vai atrair bastantes turistas para a cidade, além de fomentar a mão de obra na comunidade, com certeza aumentaremos as vendas, já que temos dificuldades para encontrar peixe no município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário