segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cooperativismo mostra solidariedade para reconstruir a Coomapem

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

 

“Reconheço a solidariedade e o apoio de cooperativistas e parceiros que se uniram para ajudar a reconstruir uma cooperativa que existe há quase 50 anos e teve seu galpão com toda a produção destruído por um incêndio, e nesse momento necessita de ajuda”. Com essas palavras o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior encerrou o evento Feijoada Solidária em prol da reconstrução da Coomapem (Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru), realizada neste sábado, dia 19 de outubro no Clube da Affeam (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas), bairro de São Francisco. O evento foi patrocinado pelo Sistema OCB/Sescoop-AM e Coomapem (Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru)
Petrucio Magalhães aproveitou para agradecer as parcerias com a ADS (Agência do Desenvolvimento Sustentável), Sepror (Secretaria da Produção Rural do Estado do Amazonas), Coocpone (Cooperativa dos Comerciantes da Ponta Negra) e Sebrae-AM.

Segundo o presidente, o cooperativismo no Amazonas é uma realidade que está mostrando resultado econômico, mudando e dando qualidade de vida as pessoas envolvidas nas cooperativas. “A gratidão é o sentimento que temos nesse momento para podermos realizar esse evento com sucesso absoluto e também com a presença dos cooperativistas amazonense e de parlamentares comprometidos com o Sistema cooperativista”, declarou o presidente.
Para o superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentin Fassini, a missão foi cumprida, pois as pessoas compareceram em grande número, o evento foi tranquilo e teve o resultado financeiro esperado, dando condições de sanar os compromissos mais imediato que a cooperativa adquiriu com o incêndio. “O objetivo do evento foi alcançado, pois tivemos a oportunidade de reunir os cooperativistas e parceiros em um ato de solidariedade com bastante sucesso, onde mostramos um amadurecimento que norteia o cooperativismo, através da confiança e da amizade, trabalho que está sendo realizado no Amazonas com a colaboração de todos”, declarou o superintendente.
Segundo a presidente da Coomapem, Eliana Medeiro, o compromisso do cooperativismo amazonense neste momento é de reconstruir a cooperativa por meio da solidariedade dos amigos cooperativistas. “Estou muito feliz e agradeço a todos os cooperativistas e parceiros pela solidariedade, e também os que trabalharam para que fosse realizado com sucesso esse maravilhoso evento. Solidariedade é isso, a participação de todos direcionado com o mesmo proposito” disse a presidente
O deputado Luiz Castro, presidente da Frencoop-AM (Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas) elogiou a iniciativa de solidariedade e afirmou o seu compromisso com o cooperativismo do Amazonas, ainda mais no momento de dificuldade que a Coomapem está passando. O deputado acrescentou que esse é o espirito cooperativista, onde as pessoas se unem para colocar em prática a sua solidariedade em defesa de uma cooperativa irmã.
“Esse evento é um tributo a Eliana Medeiro, que eu considero uma guerreira, que em momento algum se deixou abater diante do problema que enfrenta e sempre buscou forças para continuar a luta. O nosso dever agora é colaborar para ajudá-la a reconstruir toda a estrutura destruída pelo incêndio. Cooperativismo é cooperar nas horas boas e principalmente nas horas difíceis. Vejo isso como uma grande demonstração de solidariedade cooperativista”, afirmou o deputado.
O diretor da ADS, Luiz Octávio declarou que a sua instituição, como agente de desenvolvimento do Governo do Estado não poderia de forma alguma deixar de contribuir com essa ação de solidariedade, uma vez que se trata de ajudar uma cooperativa da mais alta relevância que exerce um grande trabalho na cadeia produtiva de fibras de juta e malva no Amazonas, e que no momento enfrenta dificuldades devido o incêndio que aconteceu nas suas instalações.
“Nós não poderíamos deixar de participar de um evento como este, e também queremos contribuir em outras ações que sejam necessárias para erguer uma nova estrutura para a Coomapem. Temos a presidente Eliana Medeiro como um exemplo de cooperativista no Estado, e a ADS se une a todas as instituições parceiras em buscar de soluções para essa cooperativa, que consideramos muito importante no setor primário amazonense” finalizou o diretor.
A festa foi animada pelo grupo de pagode Louca Tentação, patrocinado pela Sepror, na pessoa do secretário Eron Bezerra, que esteve representado pela diretora Karine Araújo.
Para encerrar a festa, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior e a presidente da Coomapem, Eliana Medeiro fizeram o sorteio de uma cesta contendo várias peças de artesanato amazonense, doada pela Coopamart (Cooperativa Amazonense de Artesanato), representada pela sua presidente Terezinha Ribeiro. Uma colaboradora da Uniodonto Manaus ganho os brindes.
Participantes – Estiveram presentes no evento o Deputado Adjuto Afonso, vice presidente da Frencoop-AM, José Merched Chaar, presidente da Fecoop Norte, Mauricio Seffair, diretor do Sebrae AM, Thomaz Meirelles, superintendente da Conab, Aécio Filho, superintendente do Senar. Fernando Guimarães, diretor da ADS, Daniele Magalhães, presidente da Uniodonto Manaus, Fernanda Gonçalves, gerente da Uniodonto Manaus, Castelo Alves, presidente do Sicoob Credfaz Manaus Eugênio pacceli, gerente da Unicred Manaus, Walderizia Melo, presidente da Fecootram, Wollder Souza, presidente da Coocpone, Katsuo Yamaguchi, presidente da Caeci de Coari, Expedito Santana, presidente da Coapir, Terezinha Ribeiro, presidente da Coopamart, Carlos Fábio, presidente da Coopsebram, José Pereira Nunes, presidente da Cotam, Marcelo Neder, Presidente da Golfinho.
Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário